O Inter não chegava à final desde 2021. O adversário na decisão é o Grêmio, que bateu o Juventude nos pênaltis neste sábado. O Colorado tem a missão de impedir o octacampeonato do rival e seguir como o único a ostentar essa marca. De quebra, busca encerrar o jejum de oito anos sem qualquer título.
Veja os detalhes de Internacional x Caxias
O primeiro jogo da final está marcado para o próximo sábado (8), às 16h30, na Arena do Grêmio. A volta será em 15 ou 16 de março, no Beira-Rio. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Já o Caxias caiu na semi pelo segundo ano seguido e deu adeus ao sonho do primeiro título desde 2000. O time grená agora vira a chave para a 2ª fase da Copa do Brasil e encara o Fluminense na próxima quarta-feira (4), às 19h, no Centenário.
Confira a tabela completa do Gauchão
Susto no 1º tempo
O Inter foi castigado no primeiro tempo por controlar o jogo sem criar grandes chances. O Caxias cresceu aos poucos, acumulou chegadas perigosas e teve um pênalti antes do intervalo. Tomas Bastos converteu e abriu o placar. Como o Colorado havia vencido na ida por 2 a 0, faltava um gol para o Grená.

Alívio e passeio
O cenário de tensão e o trauma das eliminações anteriores no Beira-Rio não afetaram o Inter, que mostrou sua superioridade no segundo tempo e passou por cima do Caxias. A reação começou em um pênalti sofrido e convertido por Enner Valencia, aos 12 minutos.
A virada veio logo depois, com belo passe de Victor Gabriel e assistência de Bernabei para Vitinho marcar. O autor do segundo gol assumiu o papel de garçom no terceiro, quando rolou para Valencia fechar o placar. O Colorado ainda perdeu chances de construir uma goleada, mas fez a festa com a torcida.
