Com regulamento diferente, o Gauchão será de tiro mais curto em 2025, com apenas 8 rodadas na fase de grupos. Com um ponto somado na estreia, o Internacional ocupa o Grupo B, ao lado de Caxias, Pelotas e Ypiranga. Apenas o líder tem vaga garantida na semifinal. O Guarany de Bagé roubou um empate do Colorado e saiu na frente no Grupo A, também formado por Grêmio, Avenida e São José.
Veja a classificação dos grupos do Gauchão
Os dois times voltam a atuar no próximo fim de semana, já pela 2ª rodada do Gauchão. O Internacional recebe o Juventude no sábado (25); o Guarany de Bagé visita o Brasil de Pelotas no mesmo dia.
Começo animado
O Internacional enfrentou dificuldades na sua estreia. A primeira delas foi física, Bruno Gomes e Clayton Sampaio saíram lesionados ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o Inter abriu o placar aos 20 minutos, de pênalti, com Alan Patrick.

No entanto, a defesa colorada cometeu erros que permitiram a virada do Guarany antes do intervalo. Aos 39 minutos, Yan Philippe empatou após falha de Victor Gabriel, e dois minutos depois, aproveitou outro erro defensivo para marcar novamente.

O Internacional voltou atacando no segundo tempo e conseguiu o empate ainda no início da etapa final. Alan Patrick colocou a bola na cabeça do jovem Victor Gabriel e ele se redimiu do erro com gol. Esse foi o primeiro gol do jogador como profissional. O Colorado tentou até o fim, mas não conseguiu a virada.