Mais

Jogadores brasileiros se envolvem em acidente de carro na Polônia; um está em estado grave

Clube polonês abriu vaquinha para custear cuidados ao brasileiro
Clube polonês abriu vaquinha para custear cuidados ao brasileiroKPP Radziejów

Três jogadores brasileiros sofreram um grave acidente de carro no último domingo (28) em Plowce, na Polônia. O volante Kayo Lopes, do BKS Sparta Brodnica (5ª divisão do país), foi o mais afetado e passou por uma cirurgia delicada na coluna cervical. Ele segue internado em estado grave, sedado e sob cuidados intensivos.

No carro também estavam o atacante Brendon Pereira, do BKS Sparta Brodnica, e o zagueiro Pedro Guilherme, ex-jogador do clube, que dirigia o veículo. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e já receberam alta.

Segundo Brendon, o grupo voltava do aeroporto após levar o pai de Pedro quando o carro saiu da pista, capotou e bateu em uma árvore.

Kayo trocou o Uberlância pelo Sparta em agosto desse ano
Kayo trocou o Uberlância pelo Sparta em agosto desse anoReprodução/Instagram

“O Kayo teve uma lesão grave na coluna e precisou de uma cirurgia muito séria. Graças a Deus a operação foi bem-sucedida, mas agora ele precisa descansar. Estamos nos mobilizando para trazer a família dele ao país e dar todo o suporte nesse momento difícil”, relatou.

A mãe do volante, Michele da Silva, recebe atualizações diárias sobre o estado de saúde do filho. O Sparta Brodnica iniciou uma campanha de doações para ajudar nos custos hospitalares e já cancelou uma partida em solidariedade ao atleta.

O volante atuou pelo Barra Mansa no profissional, em 2020
O volante atuou pelo Barra Mansa no profissional, em 2020Reprodução/Instagram

"Precisamos do maior número de pessoas possível para angariar fundos rapidamente para ajudar o nosso jogador, Kayo Lopes. Sua condição permanece muito grave e seu tratamento é incerto. Ele está hospedado na Polônia recentemente, e toda a sua família está a milhares de quilômetros de distância, no Brasil", disse o clube em pronunciamento.

Kayo Lopes foi revelado no Volta Redonda e atuou, ainda jovem, por Juventude e Itapirense, no Brasil. Antes de ir à Polônia, também defendeu clubes portugueses. Brendon Pereira, de 25 anos, soma passagens por times de Rio e Nordeste, enquanto Pedro Guilherme, de 22, começou na base da Portuguesa-RJ e atuou também na Eslováquia.