Mais

China demite técnica da seleção feminina após não se classificar para Paris 2024

Qingxia consola jogadoras na partida contra a Coreia do Sul
Qingxia consola jogadoras na partida contra a Coreia do SulProfimedia
A técnica da seleção chinesa de futebol feminino, Shui Qingxia, foi demitida depois de não conseguir classificar suas jogadoras para as Olimpíadas de Paris, anunciou sua federação nesta segunda-feira (20).

A China empatou em 1 a 1 com a Coreia do Sul no início do mês e terminou as Eliminatórias Olímpicas Asiáticas em terceiro lugar do Grupo B.

Ex-jogadora da seleção e primeira mulher a treinar as "Rosas de Aço", Shui Qingxia foi premiada como treinadora do ano de 2022 pela Confederação Asiática de Futebol.

Mas agora pagou o preço pelo fracasso de sua equipe, que não conseguiu se classificar para os Jogos de 2024.

Classificação final das Eliminatórias Asiáticas para Paris 2024
Classificação final das Eliminatórias Asiáticas para Paris 2024Flashscore

"Os compromissos da treinadora e da equipe administrativa foram rompidos automaticamente, conforme previsto no seu contrato", afirmou a federação.

Um técnico interino será nomeado para os próximos dois amistosos da seleção chinesa, nos Estados Unidos, no próximo mês, enquanto a Federação "estuda cuidadosamente" a escolha do sucessor de Shui Qingxia.

A treinadora chegou ao comando da seleção há dois anos: conquistou a Copa da Ásia e classificou a China para a Copa do Mundo de 2023, onde foi eliminada na fase de grupos.