Brasil vence Colômbia e se garante na semi do futebol masculino no Pan de Santiago

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil vence Colômbia e se garante na semi do futebol masculino no Pan de Santiago

Brasil teve atuação consistente contra a Colômbia
Brasil teve atuação consistente contra a ColômbiaLesley Ribeiro/CBF
O futebol masculino do Brasil confirmou vaga para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos nesta quinta-feira (26), ao vencer a Colômbia, por 2 a 0, em Valparaíso.

O Brasil chegou à segunda vitória em dois jogos para garantir uma das duas vagas do Grupo B. A Colômbia vai buscar a qualificação na próxima rodada. 

O Brasil volta a jogar no domingo (29), contra Honduras, às 13h (horário de Brasília). A Colômbia vai enfrentar os EUA, no mesmo dia, às 18h. 

Na outra chave, os donos da casa do Chile também estão classificados com 100% de aproveitamento, com México, Uruguai e República Dominicana buscando a segunda vaga. 

Pirani mostrou calma no segundo gol brasileiro
Pirani mostrou calma no segundo gol brasileiroLesley Ribeiro/CBF

Começo difícil antes de tomar conta

O Brasil teve mais dificuldade nos instantes iniciais, com a Colômbia tendo mais posse e controlando melhor o jogo. O goleiro Mycael precisou trabalhar para manter o placar em branco, quando o time de amarelo se precipitava em excesso em suas ações.

Não demorou para o time canarinho melhorar e se encontrar no duelo. Depois de perder um gol claro, na cara do goleiro, o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, deu um passe na medida para Biro abrir o placar.

Veja como foi Brasil x Colômbia

Biro abriu o placar
Biro abriu o placarLesley Ribeiro/CBF

O jogador do Corinthians mostrou ao companheiro como se faz quando se está de frente para o arqueiro adversário, tirando bem e colocando o Brasil na frente. 

O Brasil manteve o bom ritmo após fazer seu gol antes da Colômbia pressionar na reta final do primeiro tempo. 

Brasil pega Honduras na próxima rodada
Brasil pega Honduras na próxima rodadaLesley Ribeiro/CBF

Flancos abertos

No segundo tempo, a Colômbia seguiu dando espaços pelos lados do campo e foi por ali que veio o segundo gol. Marquinhos recebeu em velocidade e tocou para Pirani, que finalizou no canto para provocar a torcida que apoiava o time adversário. 

O gol deu mais tranquilidade ao Brasil, que conseguiu anular bem as tentativas da Colômbia. Sem sofrer, muito pela sua postura, o time do técnico Ramon Menezes venceu um confronto direto e tem tudo para seguir invicto diante de Honduras. 

Os marcadores da vitória do Brasil
Os marcadores da vitória do BrasilFlashscore