"A partir do dia 26 (de maio), serei o técnico do Brasil e é um desafio muito importante, mas quero terminar bem essa reta final dessa fantástica aventura aqui", disse o técnico na coletiva de imprensa que antecede o confronto do Real contra o Mallorca, pela LaLiga.
Sei que vocês estão interessados no que eu penso e no que eu quero fazer, mas os momentos são os que me restam aqui, pelo respeito que tenho por essa torcida e por esses jogadores", acrescentou o italiano.
Perguntado sobre por que a CBF anunciou sua contratação antes de o clube espanhol confirmar sua saída, Ancelotti respondeu que o "Madrid vai divulgar o comunicado quando quiser, não tem problema nenhum, e vai fazer isso quando achar conveniente".
Oficia: Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
Sobre a próxima convocação da Seleção, Ancelotti afirmou: "Agora tenho que me preparar para os jogos do Madrid, tenho tudo muito claro em minha cabeça e no dia 26 terei outra coisa para fazer".
"Sempre tive em mente que um dia isso iria acabar (a passagem pelos Blancos). Eu aproveitei muito e acho que todos nós nos aproveitamos, mas há um momento em que isso acaba. O futebol é como a vida, algo começa e termina, eu aproveitei muito e a partir do dia 26 é outro desafio. Nunca tive problemas com o clube e nunca terei. Um dia tinha que acabar e nós ganhamos muito e isso será uma lembrança para toda a vida", acrescentou.
"Eu não poderia ser técnico do Madri durante toda a minha vida. Isso acabou por causa de muitas coisas. Talvez o clube precise de um novo impulso, não faço disso um drama", concluiu.
Carlo Ancelotti tinha contrato com o clube espanhol até 2026, mas rescindiu e fechou com a CBF até a próxima Copa do Mundo.