A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões pode ter definido o futuro do técnico, que tem contrato com os Blancos até 2026.
A saída antecipada abre uma janela de oportunidade para a CBF, que sonha em contratar Ancelotti, mas foi obrigada a procurar outros alvos porque o italiano não queria deixar o clube merengue antes do Mundial de Clubes.
Em sua segunda passagem pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti está passando por uma temporada difícil. Os Merengues venceram a Supercopa Europeia e a Copa Intercontinental, mas perderam a Supercopa da Espanha e foram eliminados nas quartas de final da Liga dos Campeões.
No entanto, estão na final da Copa do Rei e ocupam a vice-liderança da LaLiga, quatro pontos atrás do líder Barcelona, com sete partidas ainda a serem disputadas.
Em seus dois períodos no Santiago Bernabéu (2013 a 2015 e desde 2021), Ancelotti ganhou três Ligas dos Campeões, três Supercopas Europeias, uma Copa Intercontinental, dois Mundiais de Clubes, dois títulos da LaLiga, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.