"O FC Barcelona anuncia oficialmente o retorno ao seu estádio, o Spotify Camp Nou, em 10 de agosto de 2025, data que marcará a reabertura parcial da nova casa do Barça como parte do projeto de transformação do España Barça", afirmou o clube em um comunicado.
O time catalão não joga em seu estádio desde maio de 2023. Desde então, os blaugranas mandam seus jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc. O Barcelona não confirmou a capacidade do estádio para as primeiras partidas, mas a imprensa local informa que as duas primeiras arquibancadas terão capacidade para cerca de 35.000 espectadores.
"Vale ressaltar que o retorno ocorrerá enquanto as obras do novo Spotify Camp Nou continuam, portanto, será necessário coexistir com as obras em diferentes áreas do local", afirma o comunicado.
Após a partida contra o Gamper, o Barça terá mais um mês para continuar os ajustes no estádio, tendo solicitado à LaLiga a realização das três primeiras partidas fora de casa.
O clube enfatizou que o novo terceiro nível, o duplo anel VIP, a instalação da cobertura, bem como a reforma final de alguns espaços internos e o projeto externo da área do estádio ainda precisam ser concluídos.