Arbeloa reforça apoio a Vini Jr. após vaias: "Desejo que continue fazendo história"

Álvaro Arbeloa acredita em mais boas atuações de Vini Jr. pelo Real Madrid
Álvaro Arbeloa acredita em mais boas atuações de Vini Jr. pelo Real MadridTHOMAS COEX / AFP

O Real Madrid enfrenta o Villarreal neste sábado (25), no Estádio La Cerámica, mas o clima no clube ainda é de reflexão sobre os recentes protestos da torcida. Em entrevista coletiva, o técnico Álvaro Arbeloa foi enfático ao declarar seu apoio a Vinícius Júnior, principal alvo de vaias no Santiago Bernabéu durante a vitória por 2 a 0 sobre o Levante.

O ambiente no último jogo em Madri por LaLiga foi de rara hostilidade. Desde o aquecimento, Vini Jr. foi vaiado por parte da torcida, que também exibiu panos brancos e cartazes em protesto.

Confira a classificação de LaLiga

O brasileiro, flagrado abatido no túnel de acesso antes da partida, respondeu com futebol: foi peça fundamental na vitória contra o Levante e brilhou novamente sobre o Monaco (6 a 1), pela Champions League, jogo que Arbeloa espera ser um "ponto de virada".

Questionado sobre a renovação de Vini, o técnico não quis entrar no assunto, mas não escondeu que valoriza o jogador. "Isso não cabe a mim. É uma decisão do Vinicius e do clube. Meu desejo é que Vinicius continue fazendo história aqui", afirmou.

Antes da partida pelo Monaco, Arbeloa já tinha defendido o brasileiro, que conquistou "duas Champions mágicas" para o Real e "precisa do apoio do Bernabéu para dar o seu melhor".

O apoio de Mbappé: "Temos que protegê-lo"

Quem também se posicionou de forma firme foi Kylian Mbappé. O astro francês, que chegou a consolar Vini no vestiário antes do duelo contra o Levante, pediu que a responsabilidade pelos momentos ruins não seja despejada apenas no camisa 7.

"O Vini é um ser humano e um jogador extraordinário. Temos que protegê-lo melhor para que ele não se sinta sozinho contra as pessoas. No Madrid, todos estamos com ele", declarou Mbappé na última segunda-feira (19).

O francês ainda ironizou a perseguição individual, afirmando que, se a torcida estiver insatisfeita, deveria vaiar todo o elenco: "A culpa é de todos. Não dá para escolher alguns e dizer que a culpa é deles".

Para o duelo contra o Villarreal, Arbeloa espera que o caráter mostrado pela equipe nos últimos jogos silencie de vez os críticos. Com Rodrygo de volta aos relacionados, o Real Madrid tenta consolidar a paz com seu torcedor através de uma atuação convincente fora de casa.