Mais

Árbitros de confronto entre Espanyol e Real Madrid são suspensos de LaLiga

Muñiz Ruiz não marcou um pênalti que podia ter mudado o confronto Espanyol e Real Madrid
Muñiz Ruiz não marcou um pênalti que podia ter mudado o confronto Espanyol e Real MadridDavid Ramos / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Os árbitros Muñiz Ruiz e Iglesias Villanueva, o principal em campo e o do VAR, respectivamente, que atuaram no jogo entre Espanyol e Real Madrid, não vão apitar partidas por um período ainda indeterminado.

A decisão do Comitê Técnico de Árbitros destacou os erros da arbitragem ao não expulsar Carlos Romero, que mais tarde marcaria o gol da vitória, por um chute em Kylian Mbappé que poderia ter causado uma lesão grave, no último domingo (1°).

Confira a classificação de LaLiga

De acordo com o jornal AS, 10 árbitros foram punidos pelo CTA. Ele não vão atuar em nenhuma partida até que as águas se acalmem. O problema ameaça tomar proporções consideráveis nesta semana, quando os clubes, os diretores de arbitragem e o presidente da Federação Espanhola de Futebol vão se reunir, em Madri.

O presidente do Comitê, Medina Cantalejo, realizou uma reunião de emergência nesta segunda-feira (3) para repreender os árbitros diante do grande número de erros cometidos na 22ª rodada, que ainda tem mais um jogo a ser disputado nesta segunda.

O Real Madrid emitiu um comunicado afirmando que apresentaria uma queixa formal à Federação Espanhola sobre a arbitragem da partida.