O Atlético de Madrid já tem seu novo motor para o setor ofensivo. Um jogador com chegada, com faro de gol e, principalmente, com uma enorme capacidade de gerar assistências com seus cruzamentos e com seus passes para dentro. Algo como um Griezmann 2.0.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Um objetivo vital para Diego Pablo Simeone renovar e rejuvenescer o novo projeto do time colchonero para tentar competir com Real Madrid e Barcelona. Álex Baena já é um jogador vermelho e branco.
O Atlético pagará ao Villarreal 45 milhões de euros em várias parcelas. Além disso, dependendo dos objetivos individuais e coletivos, o preço final pode chegar a 50 milhões.
Assistente de luxo
"Um jogador com grande capacidade de avançar e visão de jogo. Ao longo de sua carreira, ele jogou em diferentes posições, especialmente como ponta esquerda, embora seu pé natural seja o direito. Ele também tem excelente capacidade de passe, o que na última temporada o levou a se tornar o melhor assistente da LaLiga, com 14 assistências", disse o Atlético de Madrid em seu site sobre sua nova contratação.

Morbo no Real Madrid
Desde sua amarga polêmica com Fede Valverde em uma partida no Bernabéu, que terminou com uma queixa em uma delegacia de polícia, Alex Baena tem sido marcado como anti-Madrid por vários setores da torcida.
Algo que ele alimentou alguns meses depois, quando confessou que adoraria jogar no Barcelona. Não será na equipe azulgrana, mas será no outro grande rival dos Blancos, onde ele jogará pelos próximos cinco anos.
