Os primeiros minutos do jogo foram mornos, com pouca qualidade ofensiva de ambos os lados e nenhuma finalização certa nos primeiros 25 minutos.
A partida ganhou ritmo pouco antes da meia hora, quando Alexander Sorloth encontrou espaço na área e finalizou, mas o chute foi defendido com categoria pelo goleiro do Odysseas Vlachodimos.
Com o ritmo aumentando, o Atlético quase abriu o placar aos 37 minutos, quando o voleio de Nicolas González acertou a trave após belo passe de Sorloth.
Outra grande chance foi desperdiçada por González no fim do primeiro tempo, quando Vlachodimos fez uma defesa crucial para impedir o gol do argentino, mantendo o placar zerado no intervalo.
Veja os detalhes de Atlético de Madrid x Sevilla
O início do segundo tempo foi sonolento, mas a torcida foi à loucura quando o árbitro, após revisão do VAR, marcou pênalti para os mandantes por falta clara de Tanguy Nianzou.

Julián Alvarez foi para a cobrança e bateu com confiança no canto esquerdo, colocando o Atlético na frente aos 19 minutos.
Os rojiblancos garantiram os três pontos após excelente jogada de Giuliano Simeone pela direita, que cruzou com tranquilidade para Thiago Almada. O ex-botafoguense só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando a vantagem do Atleti.
O time de Diego Simeone ainda poderia ter feito o terceiro nos minutos finais para aumentar o sofrimento do Sevilla, mas Antoine Griezmann acabou desperdiçando a chance, mesmo com tempo de sobra para finalizar.
O francês se redimiu logo depois, nos acréscimos, ao marcar o terceiro gol com um chute de dentro da área, fechando uma tarde brilhante.
Com a vitória, o time de Diego Simeone segue na quarta posição da LaLiga e continua sem perder em casa nesta temporada. Já o Sevilla, com a terceira derrota consecutiva na liga, permanece na 11ª colocação.

