O Atlético de Madrid volta à ação em LaLiga quando visita o Real Betis nesta segunda-feira (27), uma boa oportunidade para o time espanhol voltar a vencer depois de sofrer uma pesada derrota por 4 a 0 para o Arsenal na Liga dos Campeões na semana passada.
Confira a classificação de LaLiga
Uma das coisas mais importantes para garantir a vitória é começar a partida com o pé direito, e não há melhor maneira de fazer isso do que abrir o placar para colocar o time na frente. A equipe de Diego Simeone parece ter levado a sério a ideia de começar com intensidade, a tal ponto que dos 16 gols que marcou na liga até agora, seis foram nos primeiros 15 minutos.
Na verdade, os Colchoneros lideram o ranking das cinco principais ligas das equipes que marcaram mais gols nos primeiros 15 minutos das partidas nesta temporada até agora, à frente do Paris Saint-Germain (5), Lazio, Leipzig, Inter e Leverkusen (4).
Na segunda rodada da competição contra o Elche, o time de Madri abriu o placar aos 8 minutos com Sorloth, embora a partida tenha terminado em empate por 1 a 1 após o gol de empate de Rafa Mir. Na rodada seguinte, Giuliano Simeone marcou o primeiro aos 7 minutos, mas, assim como na partida anterior, um gol de Carlos Vicente empatou para o Alavés.
Mais uma vez, na quarta rodada, a equipe começou bem com um gol de Pablo Barrios aos 9 minutos, que desta vez ajudou a equipe a conquistar uma vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal. Contra o Rayo Vallecano, repetiram a dose, assumindo a liderança aos 15 minutos com Julián Alvarez, que marcou um hat-trick no final da partida para anular os dois gols do Rayo e garantir a vitória por 3 a 2.
O clássico de Madri não foi diferente para os Rojiblancos, que puniram o Real Madrid aos 14 minutos com um cabeceio de Le Normand, antes de marcar mais quatro gols e golear os vizinhos por 5 a 2. A sexta e última partida em que o Atleti marcou antes dos 15 minutos na liga foi 1 a 1 contra o Celta, com um gol contra de Carl Starfelt.
Vale ressaltar que, entre a vitória contra o Real Madrid e o empate contra o time galego, o clube também abriu o placar antes dos 15 minutos contra o Eintracht Frankfurt na Liga dos Campeões, com um gol de Raspadori aos 4 minutos.
Resta saber se a equipe de Diego Simeone continuará sua boa fase no início da partida contra o Betis, que está em sexto lugar, empatado com 16 pontos com o time madrilenho.
