Atlético de Madrid mira brasileiro Éderson, mas encontra dificuldades para reforçar elenco

Alto preço pedido pela Atalanta pode impedir ida de Éderson para o Atlético
Alto preço pedido pela Atalanta pode impedir ida de Éderson para o AtléticoSimone Arveda / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Após as saídas de Gallagher, Raspadori e Javi Galán, além do empréstimo de Carlos Martín para o Rayo Vallecano, o Atlético de Madrid precisa de reforços para manter o mesmo ritmo competitivo da primeira metade da temporada. Mas o mercado está complicado para todo mundo.

E ainda mais quando os clubes vendedores sabem que os colchoneros arrecadaram mais de 60 milhões de euros com as transferências dos três primeiros jogadores citados.

Siga as principais notícias do mercado da bola

A diretoria precisa agir com muita cautela para entregar a Diego Pablo Simeone exatamente o que ele precisa para melhorar o elenco, tanto em quantidade quanto em qualidade. E o primeiro passo é encontrar pelo menos um meio-campista. Um dos favoritos é Éderson, jogador da Atalanta, clube que pede 60 milhões de euros pelo brasileiro. Um valor que o Atlético não pretende pagar.

Outras opções 

Por isso, existem alguns planos alternativos. Um deles é de um velho conhecido que esteve perto de fechar com os rojiblancos, mas acabou ficando no Valencia porque Cholo preferiu Gallagher. Trata-se de Javi Guerra, que poderia sair por cerca de 20 milhões, embora o clube de Mestalla, pelo momento esportivo, não possa se dar ao luxo de abrir mão de um jogador tão importante.

Outro nome é Marc Casadó, que perdeu espaço na rotação de Hansi Flick. No entanto, a lesão de Pedri e sua ausência por um mês podem fazer com que ele volte a ganhar minutos em campo. O jogador também demonstrou resistência em deixar o Barça, apesar das propostas que chegaram da Turquia.

Números de Javi Guerra
Números de Javi GuerraFlashscore

Luis Enrique diz não

Outro alvo do Atlético para esta janela de inverno era e continua sendo Kang-in Lee. Mas o sul-coreano, que estava disposto a sair do PSG para ter mais protagonismo em outro grande clube, não vai deixar Paris porque Luis Enrique aparentemente vetou totalmente sua saída. Ele era o escolhido para ocupar o lugar de Raspadori, mas ao que tudo indica, sua chegada não será possível neste momento.