Uma discussão no programa El Chiringuito destacou a preocupação dos diretores do Real com o trabalho de Xabi até aqui nesta temporada e sua relação com o vestiário.
O Real Madrid lidera a tabela da LaLiga, mas há preocupações com o desempenho do time e a polêmica envolvendo Vinicius Junior.
O repórter Antonio Romero afirmou que "o clube está começando a perder confiança em Alonso. Ele é um treinador que iniciou com certas ideias, mas elas foram se perdendo aos poucos", revela.
"Alguém deveria dizer ao Xabi Alonso que a chance de comandar o Real Madrid é única na vida, e se for para cair, que seja defendendo suas próprias convicções", reforçou.

Enquanto isso, Manu Carreno comentou no El Larguero: "Parece que o clima ruim está predominando. Dá a impressão de que os jogadores não estão se divertindo. Não se vê um bom Real Madrid em campo", analisa.
"Assistir ao Real Madrid está um pouco monótono. Os jogadores não correm mais que os adversários. Não é culpa do Xabi Alonso. A relação dele com o vestiário não parece ser das melhores, não estou dizendo que é ruim. Parece que Xabi foi afetado pela situação do Vinicius", comenta.
"Se o clube tivesse que tomar partido, o que não está acontecendo, escolheria o lado de Vinicius. Acredito que preferem o brasileiro. Sem tirar a autoridade do Alonso, acho que já decidiram", opina.
