O Barcelona não jogava no Camp Nou há dois anos e meio, desde 28 de maio de 2023. A festa do retorno teve um coral para cantar o hino do clube na entrada em campo e fumaça em azul e grená, além de um show de luzes no fim do jogo.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
A partida contra o Athletic Bilbao teve 45.401 torcedores, bem abaixo dos 105 mil que o Camp Nou vai receber após o fim da reforma. A conclusão das obras está prevista para agosto de 2026. O Barça deve obter em breve a licença para uma capacidade de 60 mil pessoas.
Situação na tabela
O Barcelona chegou aos mesmos 31 pontos do líder Real Madrid, que visita o Elche neste domingo (23). Os culés seguem atrás dos merengues no confronto direto, o primeiro critério de desempate.
Veja todos os detalhes de Barcelona 4x0 Athletic Bilbao
Já o Athletic Bilbao está em 8º lugar, com 17 pontos, três atrás do G6. O time basco não vence o Barcelona fora em LaLiga há 24 jogos, desde 2001. São 21 derrotas nas últimas 22 visitas (1E).

Raphinha de volta
Raphinha entrou aos 36 minutos do segundo tempo e fez seu primeiro jogo desde 25 de setembro. O brasileiro ficou fora de nove partidas do Barcelona por uma lesão na coxa. A torcida ovacionou o atacante e cantou seu nome quando Hansi Flick chamou o camisa 11.
Logo no primeiro lance, Raphinha arriscou de fora da área e quase fez um golaço. O brasileiro tocou na bola 11 vezes e acertou oito de nove passes.
Lamine Yamal consagra Ferran
Lewandowski contou com a colaboração do goleiro Unai Simón para fazer o primeiro gol do novo Camp Nou, aos quatro minutos. O Barça sufocou no começo, mas perdeu ímpeto e viu o Athletic crescer. No último lance do primeiro tempo, porém, Lamine Yamal deu um lançamento de trivela para Ferran Torres ampliar.
A combinação se repetiu aos 45 do segundo tempo, quando Lamine Yamal passou por três marcadores e deu passe na medida para Ferran completar a goleada. Fermín López havia marcado o terceiro logo após o intervalo.

Próximos jogos
O Barcelona volta a campo na terça-feira (25) para o duelo contra o Chelsea em Stamford Bridge, às 17h, pela Liga dos Campeões. O próximo compromisso em LaLiga é no sábado (29), contra o Alavés, em casa.
Também pela Champions, o Athletic Bilbao visita o Slavia Praga na terça, às 17h. No sábado, enfrenta o Levante por LaLiga.
