Com o resultado do confronto catalão, o Girona ajudou o Real Madrid a se manter na liderança com uma vitória de virada. Os donos da casa ocupam a 12ª posição, deixando o Barça na vice-liderança, com 58 pontos, 2 a menos que os merengues, que saem por cima ao final da rodada.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
Depois de sofrer uma goleada histórica para o Atlético de Madrid (4 a 0), no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, o Barcelona precisava dar uma resposta imediata. Pela frente, um outro catalão que fez jogo duro e levou perigo.
As várias oportunidades perdidas, principalmente no 1° tempo, custaram caro aos visitantes, que viram o adversário não dar tempo para comemorar o primeiro gol e usar o empate de impulso para uma surpreendente derrota dos favoritos.
Na próxima rodada, o Girona visita o Alavés na segunda-feira (23). O Barcelona recebe o Levante no domingo (22).
Veja os detalhes de Girona 2 x 1 Barcelona

Barça sob riscos
O primeiro tempo foi recheado de oportunidades para os dois lados. O goleiro Joan García salvou o Barcelona por mais de uma vez, com o Girona tendo trabalho no acabamento das jogadas. Os visitantes, por sua vez, empilharam chances perdidas, com direito a bola na trave de Raphinha, além de Yamal tirando mais do que devia.
Nos acréscimos, o Barça teve um pênalti marcado a seu favor, com Yamal desperdiçando para fazer os dois times irem em igualdade para o intervalo, apesar dos 67% de posse dos culés (12 a 4 em finalizações). O pé da trave fez o jovem jogador perder uma cobrança que ele não tinha deixado pelo caminho nas últimas seis oportunidades.

Gols e virada no fim
O placar foi aberto aos 15 minutos do 2° tempo. Com os homens de frente não correspondendo, restou a Pau Cubarsí anotar de cabeça para recolocar o Barça na liderança. O empate veio a jato, três minutos depois. Lemar teve apenas o trabalho de empurrar pra dentro após cruzamento da linha de fundo em jogada que tirou proveito das linhas avançadas dos visitantes.
O time da casa viu que era possível aproveitar erros defensivos do Barcelona e ficou perto da virada, parando novamente em Joan García. A insistência do Girona foi premiada aos 42 minutos, com gol de Fran Beltrán fazendo o empate, que já era ruim para o Barcelona, se tornar um resultado ainda mais desastroso.

