"Devido à magnitude das obras realizadas, foi impossível cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo regulamento que rege a obtenção da referida licença, apesar da vontade do Clube de operar o Spotify do Camp Nou por setor", afirmou o clube em comunicado.
"O Clube está trabalhando em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Barcelona e as organizações envolvidas para avançar nos vários requisitos e comunicará quaisquer novas informações sobre a data de regresso aos membros do FC Barcelona", continuou.
O Barça deixou claro que este atraso, no entanto, não afetará o calendário de pagamentos previsto para o pagamento das dívidas. Segundo a imprensa espanhola, o Troféu Joan Gamper será disputado contra o Como, de Cesc Fàbregas, no Estádio Johan Cruyff, em Sant Joan Despí.
A volta oficial ao Camp Nou está agora agendado para a 4ª rodada de LaLiga, contra o Valencia, que será disputada nos dias 13 ou 14 de setembro. O Barcelona joga no Estádio Olímpico de Montjuïc há duas temporadas.

O clube planejava inicialmente retornar ao Camp Nou em novembro de 2024 para comemorar seu 125º aniversário, mas a inauguração do estádio foi adiada diversas vezes.
A capacidade do Camp Nou será de cerca de 60 mil pessoas até a conclusão final da construção, prevista para meados do próximo ano, quando passará para 105 mil lugares. Estima-se que o Barcelona pague 1,5 bilhão de euros (R$ 9,7 bilhões) pelo projeto de expansão do Camp Nou.