O resultado faz o Barcelona confirmar seu favoritismo e largar na frente diante de um Mallorca que viu sua situação se complicar com menos de meia hora de bola rolando.
Confira a classificação da LaLiga
Com 23 minutos de jogo, o placar já apontava 2 a 0 para o Barça. Depois de Raphinha abrir o marcador de cabeça, Ferran Torres fez o segundo em lance polêmico. Chute de fora da área de Yamal acertou a cabeça de Raíllo, que caiu no gramado.
O árbitro deu a entender que iria interromper a jogada para atendimento ao zagueiro, mas deixou o lance seguir. Na sequência, Torres acertou o ângulo para dobrar a vantagem catalã.
Veja os detalhes de Mallorca x Barcelona
Dez minutos depois, a situação do Mallorca ficou ainda pior. Morlanes recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Lamine Yamal. Aos 39, Muriqi recebeu o vermelho direto. Após receber lançamento, ele levantou demais o pé, acertando o rosto do goleiro Joan García, deixando os donos da casa em larga desvantagem.

No segundo tempo, com 2 a 0 no placar e dois jogadores a mais, o Barça administrou, rodando seu elenco e se preservando no primeiro jogo oficial do Campeonato Espanhol. O terceiro veio nos acréscimos, com a assinatura de Yamal, que costurou a zaga antes de acertar o ângulo em belo gol.
Na próxima rodada, o Barcelona visita o Levante no sábado (23). O Mallorca, no mesmo dia, recebe o Celta.