Mais

Barcelona confirma retorno ao Camp Nou em 7 de novembro para treino aberto ao público

Novo Camp Nou terá capacidade para mais de 100 mil torcedores
Novo Camp Nou terá capacidade para mais de 100 mil torcedores R.A.Chalmers Photography / Alamy / Profimedia

O Barcelona retornará ao seu lendário estádio Camp Nou em 7 de novembro para uma sessão de treinamento aberta ao público, mais de dois anos após o início das obras de renovação, anunciou o clube catalão nesta sexta-feira (31), informou a AFP.

"O Barcelona voltará oficialmente ao Spotify Camp Nou em 7 de novembro para realizar uma sessão de treinamento aberta aos torcedores blaugranas", escreveu o Barça em seu comunicado.

Confira a classificação da LaLiga

A iniciativa servirá como um teste operacional para os atuais campeões da LaLiga antes de uma reabertura parcial, já adiada várias vezes, até o final de 2025.

O preço do ingresso foi fixado em 5 euros para portadores de ingressos para a temporada e 10 euros para o público em geral, e toda a renda será doada ao projeto associativo "Pulseras Blaugranas" para a saúde mental de crianças e adolescentes hospitalizados, explicou o clube.

São esperados cerca de 23.000 espectadores, de acordo com a autorização concedida pela prefeitura de Barcelona, que estabelece um total de 27.000 espectadores. 

A restrição levou o clube a continuar jogando no estádio de Montjuic, na expectativa de quando poderá retornar ao Camp Nou para 45.000 espectadores para o pontapé inicial.

O Barcelona estimou em 1,5 bilhão de euros o custo da ampla reforma do estádio Camp Nou, que terá capacidade para 105.000 espectadores, um recorde europeu.