De acordo com o Mundo Deportivo, Tah, cujo contrato com o Bayer Leverkusen termina no meio do ano, acredita que será a primeira contratação de Hansi Flick para a próxima temporada. Mas a realidade é que, neste momento, apesar de ser uma oportunidade de mercado, não é 100% garantido que vista a camisa blaugrana.
Confira a classificação de LaLiga
A questão econômica do Barça ainda exige que o clube libere uma parte grande da sua folha salarial para não a exceder novamente com a contratação de um novo reforço. O fato de ter muitos jogadores da mesma posição sob contrato prejudica a transferência do alemão.
Barcelona procura espaço
Jonathan Tah tem outras ofertas, tanto da Alemanha como da Inglaterra, mas a que mais o seduz é a oportunidade de jogar em Camp Nou. No entanto, será preciso aguardar as próximas semanas para saber se Barcelona vai avançar. E, caso aconteça, será claro qual ou quais os zagueiros que terão que sair para lhe dar lugar.
O diretor esportivo do clube, Deco, declarou ao Sport que se o time tiver quatro jogadores, será difícil levar mais alguém. Neste momento, o Barcelona conta com os recém-renovados Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Éric García, Andrea Christensen, Jules Koundé, embora jogue como lateral, e Clément Lenglet, emprestado ao Atlético de Madrid.
Além disso, Iñigo Martínez está a poucos jogos de renovar automaticamente o contrato por mais uma temporada. Com Tah, seriam oito no elenco. O diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, defendeu recentemente a permanência do zagueiro.
"A porta está aberta para Jonas e ele sabe disso. É claro que a situação é tal que o seu contrato termina e o normal seria que ele saísse, mas às vezes as coisas mudam no futebol", disse Rolfes na SkySports.