O Sevilla venceu o Barcelona por 4 a 1, em casa, neste domingo (5), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 8ª rodada da LaLiga. Alexis Sánchez, Romero, Carmona e Adams fizeram os gols do time da casa, com Rashford descontando para os catalães. O resultado decretou o fim da invencibilidade do Barcelona no torneio. O time catalão era o único que ainda não havia perdido na competição.
Com o resultado, o Sevilla sobe para a 4ª posição, com 13 pontos (4V, 1E e 3D), secando concorrentes diretos para se manter no atual posto. O Barcelona tem 19 pontos (6V, 1E e 1D) e perdeu a chance de reassumir a liderança, que segue sendo do rival Real Madrid, com os blaugranas logo abaixo.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
O Barcelona, que sofreu a segunda derrota seguida na temporada, teve grandes dificuldades, sentindo falta dos lesionados Raphinha e Lamine Yamal.
O Sevilla tirou proveito das ausências e da apatia catalã no primeiro tempo para ir pra cima, empurrado por sua torcida, que fez bem seu papel. Os dois gols no primeiro tempo fizeram justiça no placar, com a vantagem podendo ter sido ainda maior.
Depois de descontar com Rashford, o Barça partiu rumo ao empate na etapa final, desperdiçando penalidade e parando no goleiro Vlachodimos para amargar sua primeira derrota na competição.
Na próxima rodada, o Sevilla recebe o Mallorca no dia 18, após a Data FIFA. O Barcelona pega o Girona, em casa, no mesmo dia.
Veja os detalhes de Sevilla x Barcelona

Sevilla engole o Barça
O Sevilla foi dominante no primeiro tempo, terminando a etapa com vantagem de 2 a 0, que tinha tudo para ser superior. O goleiro Szczesny e a falta de precisão dos atacantes do time da casa impediram uma goleada dos anfitriões na etapa inicial.

O placar foi aberto aos 13 minutos, com o chileno Alexis Sánchez, de pênalti. O Sevilla seguiu criando, principalmente pelos lados do campo, com a defesa do Barcelona exposta além da conta. O time da casa tanto martelou que chegou ao segundo gol, aos 37 minutos, com Romero, apenas completando cruzamento de Vargas.
O Barcelona teve uma escassa chance com Rashford, no que colocaria o time no jogo, apesar da ampla superioridade dos rojiblancos. Na segunda oportunidade que teve, o inglês não perdoou, castigando o Sevilla nos acréscimos, após passe preciso de Pedri. A diferença mínima fez o segundo tempo prometer em emoção.

Barça vacila e sai de campo goleado
Na etapa final, o Barça conseguiu se reorganizar na parte ofensiva, encontrando mais espaços e flertando com o empate. Pênalti marcado em Balde, a 15 minutos do fim, deu chance da igualdade a Lewandowski, que chutou pra fora, para delírio da torcida local.
Roony Bardghji teve duas grandes oportunidades, parando no goleiro Vlachodimos, que também fez bem sua parte. Nos acréscimos, o Sevilla fez dois gols e decretou o 4 a 1 para desbancar o último invicto e ter a atuação deste domingo, contra um favorito, para se lembrar até o final da temporada.