Em ambos os casos, o time deixou escapar a vitória nos últimos minutos, incluindo uma vantagem de dois gols contra o time de Vigo após sofrer com a expulsão de Marc Casadó.
Confira a classificação de LaLiga
O Alavés e o Valencia, ambos com três, juntam-se aos blaugranas na (fictícia) zona de rebaixamento.
Tudo começou a correr mal contra a Real Sociedad, quando o time catalão foi derrotado por 1 a 0. O resultado ruim, nunca bem recebido mas plausível tanto pelo cenário como pelo adversário, não gerou tantas críticas como os seguintes.
As derrotas frente ao Las Palmas (2 a 1) e ao Leganés (1 a 0) pegaram todos de surpresa. No dia 30 de novembro, Los Amarillos chegaram a Barcelona com apenas dois pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento e, com Sandro Ramírez e Fábio Silva desempenhando um papel fundamental, conseguiram subir na tabela.
O mesmo caminho foi seguido pelos Pepeños, que entraram em campo em uma situação semelhante e venceram graças ao gol de Sergio González.
Os Culés, que vão terminar 2024 com um jogo exigente e importante contra o Atlético de Madrid, estão no fundo da tabela das últimas rodadas, liderada pela equipa colchonera (15 pontos em 15 possíveis). O Real Madrid, que empatou em 2 a 2 em Vallecas no último sábado (14), e o Athletic de Bilbao completam o pódio na fase recente.
O Barcelona se redimiu com uma vitória de 5 a 1 contra o Mallorca, um jogo da última rodada que está fora desta estatística. O clube tropeçou novamente em casa contra o recém-promovido Leganés (1 a 0), no último domingo (15).