Por um lado, os Culés têm de volta Ter Stegen, de 33 anos, que passou por várias cirurgias no joelho e está fora de ação há mais de seis meses, o que dificulta a titularidade. Szczesny estenderá o contrato por mais um ano e Iñaki Peña, que quase não tem jogado, possivelmente sairá (por empréstimo ou venda).
Confira a trajetória do Barça até os títulos
Nesta segunda-feira (19), o jornal Mundo Deportivo informou que o Barcelona enviaria uma oferta por "Dibu" Martínez, de saída do Aston Villa, que busca uma opção mais jovem. O gigante espanhol vê o argentino com bons olhos para ocupar a posição, mas não é o único. O Manchester United também pode se juntar ao suposto interesse no vencedor da Copa do Mundo.
Do outro lado do campo, o ataque também pode ser reforçado. Robert Lewandowski completará 37 anos em agosto e terá uma qualificação muito difícil para a Copa do Mundo de 2026. A sobrecarga pode se tornar um problema e a comissão técnica quer um homem a mais (nove natural) para a posição. Ferran Torres surgiu como o substituto, mas é mais armador do que centroavante.
Opções de venda
Ronald Araújo está mais uma vez sendo apontado como uma alternativa no mercado. O zagueiro não teve uma temporada regular: sofreu muito com lesões após a Copa América e, ao retornar, não recuperou o bom desempenho. Havia rumores de que o uruguaio assinaria contrato com a Juventus em janeiro, mas finalmente decidiu ficar no Barcelona.
A situação no clube é complicada. O técnico Hansi Flick tem Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Christensen, e Araújo fica sem minutos, especialmente com a evolução de Eric García na segunda metade da temporada.