O Barcelona, em vias de selar a chegada de Marcus Rashsford, do Manchester United, monitora a situação de Rodrygo, pouco utilizado no Real Madrid desde o fim da última temporada. A informação é do UOL.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Além disso, um ponta-esquerda é desejo do técnico Hansi Flick, já que Lamine Yamal seguirá pela direita e Raphinha deve atuar centralizado.

Escalado apenas uma vez por Xabi Alonso na Copa do Mundo de Clubes, Rodrygo indica que quer uma saída. A situação do brasileiro piorou também com o crescimento de Gonzalo García, artilheiro do Mundial, e a chegada do jovem promissor Franco Mastuantuono, contratado junto ao River Plate.
O Barcelona já tentou a contratação de dois grandes reforços na atual janela e não conseguiu concretizar as negociações. O primeiro foi Nico Williams, do Athletic Bilbao; o segundo, Luis Díaz, do Liverpool.
Caso a histórica transferência se concretize, Rodrygo se juntaria a um seleto grupo de jogadores que atuaram nos dois gigantes espanhóis. Entre eles estão Ronaldo Fenômeno, Luís Figo, Luis Enrique, Evaristo de Macedo, Samuel Eto'o, Michael Laudrup e Bernd Schuster.