Mais

Barcelona tem recurso negado após remarcação do jogo contra Osasuna

Médico Carles Miñarro Garcia morreu inesperadamente antes do jogo contra Osasuna
Médico Carles Miñarro Garcia morreu inesperadamente antes do jogo contra OsasunaAITOR ALCALDE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O recurso do Barcelona contra a remarcação do jogo da Liga contra o Osasuna foi rejeitado. O comitê de apelações da Associação Espanhola de Futebol decidiu, nesta quinta-feira (20), que 27 de março continuará sendo a data da partida.

A partida originalmente marcada para 8 de março foi adiada após a morte do médico do Barça, Carles Miñarro Garcia.

Confira a classificação da LaLiga

O clube do técnico Hansi Flick havia apresentado uma objeção porque alguns dos profissionais "não teriam tempo suficiente para descansar" após viagem internacional provocada pela Data FIFA. 

Jogadores como o brasileiro Raphinha e o uruguaio Ronald Araújo ainda estarão viajando com suas equipes nacionais na América do Sul pouco antes do novo prazo. A convocação para a seleção nacional "não é motivo suficiente para adiar uma partida se o time em questão tiver jogadores suficientes para jogar a partida", anunciou o comitê de apelação.

O Osasuna, adversário do Barcelona, também entrou com recurso, pois o período de descanso até o próximo jogo contra o Athletic Bilbao é de menos de 72 horas. Essa partida foi adiada de 28 para 30 de março.