Barcelona vence Mallorca, segue 100% em casa e abre 4 pontos na liderança da LaLiga

Lamine Yamal segue contribuindo com gols do Barcelona
Lamine Yamal segue contribuindo com gols do BarcelonaAlbert Gea - Reuters

O Barcelona venceu o Mallorca por 3 a 0, neste sábado (7), no Camp Nou, pela 23ª rodada da LaLiga. Lewandowski, Yamal e Marc Bernal fizeram os gols dos catalães.

Com o resultado, o Barcelona abre diferença de 4 pontos na liderança (58 a 54), secando agora o rival Real Madrid, 2° colocado, que entra em campo neste domingo. O Mallorca é o 15° colocado com 24 pontos, sendo mais uma vítima do Barça em seu estádio, onde está com 100% de aproveitamento na LaLiga. 

Confira a classificação atualizada da LaLiga

Lamine Yamal não fez seu melhor jogo no 1° tempo mas, mesmo assim, chegou a 7 jogos seguidos contribuindo com gols do seu time. Nas três partidas anteriores do Barça, ele terminou com maior nota do jogo, segundo critérios do Flashscore. O Barcelona manteve o rendimento de balançar as redes adversárias em todos os jogos da atual temporada da LaLiga. 

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Girona na segunda-feira (16). O Mallorca recebe o Betis no domingo (15). Na quinta (12), o Barça visita o Atlético de Madrid em duelo de ida da semifinal da Copa do Rei. 

Veja os detalhes de Barcelona x Mallorca

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Rashford faz Barça acordar

A rotação baixa do Barcelona jogou contra o time da casa no 1° tempo. O Mallorca aproveitou para assustar, por mais de uma vez, ficando perto de abrir o placar em pleno Camp Nou.

Rashford foi o responsável por chamar a responsabilidade e levar perigo em chute de fora, aos 25 minutos. Na sequência, o inglês fez jogada similar, com o chute sendo travado no meio do caminho. Lewandowski foi esperto para, na sobra no meio da área, deixar o seu e tirar os culés do sufoco. 

Uma falta no ângulo de Rashford foi defendida pelo goleiro, com Lamine Yamal, em dia pouco inspirado, falhando no rebote, debaixo do gol. 

O jovem talento do Barça mostrou como pode fazer a diferença, mesmo em um dia abaixo, aos 16 minutos do 2° tempo. O chute de média distância, tão buscado pelos culés no confronto, deu certo, com a precisão do remate fazendo o goleiro do Mallorca apenas observar a bola morrer nas redes. 

O Mallorca demorar a dar seu primeiro chute a gol na etapa final, facilitando a vida do Barça, que ainda teve tempo de marcar o terceiro, com Bernal, em arrancada rápida e cheia de estilo para tirar o zagueiro antes de finalizar. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore