O Barcelona venceu a Real Sociedad por 2 a 1 neste domingo (28), no Estádio Olímpico de Montjuïc, e assumiu a liderança de LaLiga na 7ª rodada. O time basco saiu na frente com Odriozola, mas Koundé e Lewandowski garantiram a virada dos catalães.
O Barça aproveitou a derrota do Real Madrid no sábado (27) e ultrapassou o rival, com um ponto de vantagem (19 a 18). A equipe de Hansi Flick emendou a quinta vitória seguida e segue invicta na temporada (7V, 1E). Já a Real Sociedad está na beira do Z3, em 17º lugar, com 5 pontos.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Flick preservou vários titulares do Barcelona para o duelo contra o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira (1º), às 16h (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. O jogo será novamente em Montjuïc. O Barça não contará com Raphinha, que se recupera de uma lesão na coxa.
Lamine Yamal resolve em 1 minuto
A Real Sociedad abriu o placar em um raro contragolpe diante do Barcelona, aos 31 minutos. Odriozola completou cruzamento de Barrenetxea e mandou para dentro. De tanto pressionar, o Barça empatou antes do intervalo, aos 43, em escanteio de Rashford que encontrou a cabeça de Koundé.
Veja todos os detalhes de Barcelona 2x1 Real Sociedad
Faltava o craque do time para o Barcelona conseguir a virada. Hansi Flick colocou Lamine Yamal em campo aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 14, o jovem fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Lewandowski marcar de cabeça.

Duas bolas no travessão
O Barcelona manteve o ímpeto após a virada e perdeu chances para ampliar a vantagem, sobretudo pela grande atuação de Álex Remiro. A falta de eficiência quase custou caro nos minutos finais, pois Takefusa Kubo carimbou o travessão de Szczesny.
No lance seguinte, Lewandowski desperdiçou uma oportunidade incrível após outra jogada de Lamine Yamal e também acertou o poste.
