Com o resultado, o Barcelona reassume a liderança da LaLiga, agora com 61 pontos, um a mais que o Real Madrid, que tropeçou na rodada ao perder, fora de casa, para o Osasuna, no sábado. O time catalão vinha de duas derrotas seguidas na temporada, quando sofreu seis gols, voltando a apresentar um clean sheet.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
O Levante é o vice-lanterna, com 18 pontos, a 7 do primeiro time fora do Z3. São quatro jogos seguidos sem vencer (3D e 1E), com apenas uma vitória nas sete últimas apresentações (4D e 2E).
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o 3° colocado Villarreal, sábado (28), em casa. O Levante recebe o Alavés na sexta (27).
Veja os detalhes de Barcelona x Levante

Sem ser ameaçado
O Barcelona impôs seu ritmo desde o início, sem deixar o ameaçado pelo rebaixamento respirar. Depois de uma chance para cada lado com apenas 2 minutos, o placar foi aberto aos 4.
Marc Bernal apenas desviou cruzamento, mostrando faro também para marcar, abrindo o caminho do triunfo culé. O Barça seguiu insistindo e foi encontrar o segundo aos 32 minutos, com De Jong, podendo ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Na 1ª etapa, foram 9 finalizações a 3, com 78% de posse.
No 2° tempo, o Barça seguiu com mais volume, mas a eficiência apresentada não foi a mesma. A vantagem de dois gols deu tranquilidade diante de um adversário que não conseguiu acertar o alvo na etapa final.
O terceiro veio aos 35 minutos, com Fermín López, em chutaço de fora da área, para sacramentar uma esperada vitória sem sustos contra um potencial rebaixado.

