Mais

Carlo Ancelotti elogia Bellingham e o compara a Kaká: "Realmente inteligente"

Inteligência de Bellingham lembra Ancelotti a Kaká
Inteligência de Bellingham lembra Ancelotti a KakáLaLiga

O técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, rasgou elogios ao meio-campista Jude Bellingham, comparando-o ao ídolo Kaká.

"Acho que Jude é um jogador fantástico. Se eu tiver que comparar, estávamos falando sobre Kaká. Ele é esse tipo de jogador, muito inteligente, fisicamente muito forte, excelente para chegar na área no momento certo", disse Ancelotti.

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

“Ele está indo muito bem, talvez tenha tido um problema no ombro. Ficou fora por dois ou três meses, mas agora voltou. Não há dúvidas. Mas por que colocar dúvidas sobre Bellingham?", completou o treinador da Seleção.

Ancelotti era técnico do Real Madrid quando Bellingham foi contratado do Borussia Dortmund por 88 milhões de libras, em 2023. Agora em Londres para o amistoso do Brasil contra Senegal, no Emirates Stadium, neste sábado (15), o treinador negou problemas de atitude do meia.

"Não, nunca tive problema com Jude em relação à atitude. Ele é muito profissional, muito sério, trabalha duro nos treinos, como todos os jogadores ingleses. E não, sem reclamações" afirmou.

Bellingham é o melhor do mundo?

Questionado se Bellingham está entre os melhores meio-campistas do mundo, Ancelotti riu e admitiu que está, sim, entre os maiores atualmente.

“O que você espera que eu diga? Sim ou não? Claro. Um dos melhores. Tive uma ótima relação com ele. Ele me ajudou a conquistar uma Champions League em 2024. Então, para mim, estou um pouco envolvido no julgamento sobre Jude Bellingham, mas ele é um cara bom e um grande jogador", avaliou.

Após marcar três gols e dar uma assistência em 11 jogos pelo clube espanhol nesta temporada, Bellingham caiu um pouco de rendimento. À medida que recupera a forma física, o meio-campista certamente vai voltar a se destacar, enquanto o Madrid segue na disputa pelo título e busca mais uma conquista de Champions League.

O meia começou no banco na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da Inglaterra contra a Sérvia, na quinta-feira (13), enquanto o técnico Thomas Tuchel voltou a testar variações em seu elenco. O jogador de 22 anos já foi preterido por Tuchel diversas vezes, o que resume bem a temporada de Bellingham até agora.