"Vamos ver. Isso é tudo o que posso dizer. Temos muitos jogos em janeiro e estamos focados nisso. Não acho que seja o momento certo para falar sobre isso aqui. Estou muito satisfeito com o time que tenho", disse na coletiva antes de viajar para Valência.
Confira a classificação de LaLiga
O Real enfrenta o clube valenciano, na próxima sexta-feira (3), em partida da 12ª rodada da LaLiga, adiada devido às enchentes que devastaram a cidade de Turia em outubro passado. Ancelotti comentou o retorno após o final de ano e foi lembrado pelos repórteres de um histórico dos merengues não tao positivo em anos anteriores.
"Temos que vencer os jogos, como sempre. Não há nada novo. Agora a equipe está mais motivada e animada por causa da boa dinâmica. A atmosfera é boa e temos que ser capazes de mantê-la. Isso se faz vencendo", afirmou.
"Eu havia me esquecido de que, às vezes, as coisas não iam bem. Hoje em dia, os vejo concentrados, mas amanhã vou lembrá-los de que perdemos duas vezes depois das férias para dar uma motivação extra", brincou o técnico.
Valencia motivado
Sobre o próximo confronto do clube, Ancelotti declarou que será um desafio exigente após a mudança no comando técnico do adversário.
"Começamos um novo desafio com muita emoção. Todos voltaram motivados e em boa forma. Temos a chance de cortar posições. Estamos pensando no que vamos encontrar em campo, um rival que mudou de técnico. Normalmente, quando isso acontece, há uma motivação especial nos jogadores. Baraja fez um ótimo trabalho. Temos que nos concentrar no jogo e nada mais", explicou.

Elenco fortalecido
O técnico atualizou a condição dos jogadores após a pausa de final de ano e anunciou o retorno de David Alaba para o final de janeiro.
"O período de férias foi bom, eles aproveitaram ao máximo. Vini (Júnior) está muito animado com os prêmios que ganhou nos últimos dias e está ansioso para fazer a diferença. Agora temos um time mais completo e haverá mais rotações", contou.
"Quando Alaba voltar, poderemos fazer um pouco mais de rodízio na defesa. Na próxima semana, ele começará a disputar partidas e está muito próximo. Por volta de 20 de janeiro, ele poderá voltar a jogar", completou.
Ancelotti também comentou a briga pelo título de LaLiga nessa temporada e o desempenho dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, no topo da tabela.
"Ninguém esperava isso. O nível de competitividade na LaLiga diminui um pouco os pontos que você precisa para vencer a competição. Isso gera mais incerteza. Vai ser preciso menos de 90 pontos. Acho que você tem uma queda em uma temporada. Depois, você reage e volta a ser competitivo. Ambos têm a chance de competir pela liga como nós".
Sobre a situação de Dani Olmo com o clube, Ancelotti afirmou não conhecer detalhes e lembrar da importância de respeitar "todos os clubes, instituições e regras".