O astro brasileiro já teria instruído seus agentes a iniciarem conversas formais com o Chelsea, sinalizando que não quer permanecer na Espanha.
Siga o mercado da bola em tempo real
De acordo com o jornal inglês The Guardian, o jogador está infeliz na capital espanhola e sente falta de apoio dos torcedores. Esse desgaste emocional teria sido o gatilho para o atacante interromper as conversas de renovação — seu contrato atual com o Real Madrid expira em junho de 2027.
A relação entre o camisa 7 e a torcida merengue não é boa. Apesar da goleada de 5 a 1 sobre o Betis pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, Vini Jr. foi alvo de novas vaias da torcida no Santiago Bernabéu.
Você pode acompanhar seus craques favoritos no Flashscore; saiba como
Chelsea lidera corrida por Vini
O Chelsea prepara uma oferta de € 160 milhões (aproximadamente R$ 1 bilhão) para tentar fechar a contratação já no meio de 2026, afirma o Guardian.
Segundo o Team Talk Radio, da Inglaterra, o próprio estafe do jogador teria oferecido o atleta ao Chelsea. Caso a negociação se concretize pelos valores ventilados, esta será tratada como a transferência da década, marcando o fim de uma era vitoriosa de Vinícius Júnior em Madrid, onde conquistou todos os títulos possíveis.
