“Andreas Christensen sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão ocorrida de forma fortuita após um movimento errado durante o treino deste sábado (20)”, informou o Barça em um comunicado, sem detalhar o tempo de recuperação do jogador.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O ex-zagueiro do Chelsea não passará por cirurgia e deve ficar entre três e quatro meses fora de competição, segundo a imprensa catalã. A ausência de Christensen deixa o técnico do Barcelona, Hansi Flick, com apenas dois zagueiros de ofício — Pau Cubarsí e Eric García — embora o francês Jules Koundé, que costuma atuar como lateral-direito, também possa jogar na posição.
A baixa de Christensen se soma ao afastamento temporário do capitão Ronald Araújo por motivos de saúde mental e à saída do veterano Íñigo Martínez antes do início da atual temporada, o que pode levar a diretoria blaugrana a buscar reforços já na próxima janela de transferências.
O defensor dinamarquês de 29 anos também deve perder, salvo surpresa, a semifinal dos playoffs das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra a Macedônia do Norte, em março.

