"O que importa é esta temporada e, é claro, estou contando com ele. É apenas um jogo, não vamos nos precipitar", disse o técnico merengue Xabi Alonso depois do jogo no Santiago Bernabéu.
Esta foi a 4ª vez em 8 jogos que Alonso deixa Rodrygo de fora do time desde que o espanhol assumiu o Real Madrid.
Embora nos últimos dias o brasileiro tenha dado demonstrações de afeto pelo Madrid em suas redes sociais, parece que o clube não tem mais o mesmo sentimento e está pensando em um futuro sem o atacante.
Fontes disseram ao Flashscore que, até ficar de fora do jogo de ontem, a intenção de Rodrygo era lutar por uma vaga no time. No entanto, após ser preterido contra o Osasuna, o atacante pode ter mudado de ideia.
Futuro na Premier League?
O Flashscore apurou que o Manchester City é a única opção viável para Rodrygo na atual janela de transferências. Mas, primeiro, os ingleses precisam conseguir algum dinheiro para arcar com a transferência sem violar as regras de Fair Play Financeiro, com as quais têm tido problemas nos últimos tempos.
Os contatos entre o staff de Rodrygo e o City têm sido constantes na última semana. Liverpool e Arsenal provavalmente saíram da disputa pelo ex-santista, já que ambos já gastaram bastante em reforços na pré-temporada.
É verdade que até ontem Rodrygo não havia tomado uma decisão final, mas é possível que o fato de ver Brahim e Mastantuono o ultrapassarem o faça pensar nos próximos passos longe de Madri.