Com gol de Raphinha, Barcelona aproveita presentes do Oviedo para retomar liderança da LaLiga

Toque de categoria de Raphinha fez vantagem do Barça aumentar no Camp Nou
Toque de categoria de Raphinha fez vantagem do Barça aumentar no Camp NouČTK / AP / Joan Monfort

O Barcelona venceu o Oviedo neste domingo (25), por 3 a 0, no Camp Nou, em duelo da 21ª rodada da LaLiga. Dani Olmo, Raphinha e Lamine Yamal fizeram os gols dos catalães, que fizeram os dois primeiros em entregadas do time visitante, que se segurou bem no 1° tempo antes de dar a vitória de presente na etapa final.

Com o resultado, o Barcelona recupera a liderança, que dormiu no travesseiro do Real Madrid. Agora, o Barça tem 52 pontos, um a mais que os rivais. O Oviedo é o último colocado, com apenas 13 pontos e duas vitórias.

Confira a classificação atualizada da LaLiga

As falhas individuais do Oviedo fizeram total diferença na partida. O time visitante se segurava bem até dois erros cruciais da defesa serem castigados de imediato, sem perdão. O 2 a 0 foi pesado demais para o lanterna reverter diante do líder. 

O Barcelona tem apenas uma derrota nos últimos 14 jogos, com saldo de 13 vitórias neste recorte. O Oviedo não vence há 15 jogos (7D, 8E), amargando a 12ª derrota na LaLiga.

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Elche no sábado (31). O Oviedo recebe o Girona no mesmo dia. Na quarta-feira (28), o Barça entra em campo pela última rodada da fase de liga da Champions, contra o Copenhagen.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Depois de um 1° tempo tímido e de poucas oportunidades, a etapa final reservou um outro cenário para os donos da casa. O Barcelona contou com presentes do Oviedo para encaminhar a vitória.

Aos 7 minutos, David Carmo foi pressionado dentro da área e teve a carteira roubada. O Barcelona agradeceu com Dani Olmo chutando no pé da trave, com a bola ainda batendo no poste antes do placar ser aberto.

Veja os detalhes de Barcelona x Oviedo

Cinco minutos depois, outra bola dada de graça pelos visitantes. Costas foi atrasar bola para o goleiro, errando no passe na frente de Raphinha.

O brasileiro ganhou na corrida e deu um toque por cima do goleiro Escandell para dobrar a vantagem e jogar por terra o bom 1° tempo que o Oviedo fez. Aos 28, a estrela de Lamine Yamal brilhou com um golaço de voleio, mostrando recurso após cruzamento de Olmo para definir a esperada vitória catalã. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore