A vitória no clássico colocou o Barcelona em boa vantagem na ponta de LaLiga. Diante dos seguidos tropeços do Real Madrid, o time de Hansi Flick abriu quatro pontos de vantagem antes dos merengues enfrentarem o Athletic Bilbao na quarta-feira (3).
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O triunfo confirmou o bom momento da equipe catalã no Espanhol, já que venceu os cinco jogos seguintes à derrota em El Clásico, em 26 de outubro.
O Atlético de Madrid viu sua sequência de sete vitórias terminar no Camp Nou e um tabu histórico permanecer. O técnico Diego Simeone segue sem conseguir vencer o Barcelona em seu estádio, mesmo após 14 anos no comando do Atleti.
O revés deixou os colchoneros em 4º lugar, com 31 pontos, seis atrás do Barça.

Próximos jogos
Os dois times voltam a atuar no sábado (6), pela 15ª rodada de LaLiga. O Barcelona visita o Betis na Andaluzia; o Atlético de Madrid duela com o Athletic Bilbao no País Basco.
Raphinha iguala no 1º tempo
O duelo no Camp Nou começou aberto e com as duas equipes buscando a construção em lançamentos longos. Foi assim, em um vacilo defensivo do Barcelona, que Nahuel Molina encontrou Álex Baena livre após o meio-campo. Ele avançou até marcar.
Veja todos os detalhes de Barcelona 3x1 Atlético de Madrid
Atrás no placar, o time da casa usou da mesma arma para conseguir o empate. Pedri lançou Raphinha, que driblou Jan Oblak para deixar tudo igual.

Ainda antes do intervalo, o Barcelona teve a chance de virar o placar. Dani Olmo sofreu pênalti e Robert Lewandowski foi para a bola. O polonês se empolgou na força e isolou a bola, deixando o 1 a 1 na pausa entre os tempos.
Virada do Barça
Na etapa final, o Barcelona voltou com o domínio do jogo e foi empilhando chances até conseguir marcar. Diante de um Atleti acuado, Dani Olmo fez boa jogada e completou a virada blaugrana.
Só quando já estavam atrás no placar os colchoneros voltaram a buscar o ataque. Na melhor chance, Thiago Almada não conseguiu aproveitar. Nos acréscimos, Ferran Torres foi oportunista e fechou a conta.

