O Barça foi a 10 pontos e reassumiu a vice-liderança do Espanhol, a 2 pontos do líder Real Madrid. O Valencia, por outro lado, está na 15ª colocação (4 pontos).
Confira a classificação atualizada da LaLiga
Esta foi a 3ª goleada seguida do Barcelona em cima do Valencia. Nas últimas três partidas contra o rival, a equipe catalã marcou incríveis 18 gols e sofreu apenas 1.
Raphinha se redime após bronca
Raphinha chegou atrasado para o aquecimento matinal do Barcelona deste domingo e acabou punido pelo técnico Hansi Flick.
Flick escalou o atacante Rooney Bardghji como titular no lugar do brasileiro. No entanto, apesar do domínio, o Barça só anotou um gol na primeira etapa e Raphinha foi chamado no intervalo para resolver a partida.

O atacante da Seleção deu outro dinamismo ao ataque catalão e anotou o 2º e o 4º gol de sua equipe – o primeiro veio com assistência de Marcus Rashford.
Raphinha chegou a 67 gols em 148 jogos com a camisa blaugrana.
Confira os detalhes de Barcelona 6x0 Valencia
Após as entradas de Raphinha e Lewandowkski no time, o Barcelona deu um baile no acanhado estádio Johan Cruyff – sua casa temporária. Em ritmo de treino, a equipe de Flick criou 24 chances de gol e cedeu apenas 2 finalizações ao Valencia.
Retorno ao Camp Nou
Mais de 5.800 pessoas compareceram ao Johan Cruyff, casa do time feminino do Barcelona e que tem capacidade para 6 mil espectadores.
O Camp Nou está ainda em reforma, mas deve estar liberado para receber o próximo jogo do time, no domingo que vem, contra o Getafe, com capacidade reduzida para 27 mil torcedores.
Os dirigentes blaugrana ainda não obtiveram as autorizações necessárias da prefeitura para sediar eventos esportivos com segurança, apesar das reformas em andamento.
Próximos jogos
• Barcelona x Newcastle (1ª rodada da Champions League) – quinta-feira (18), às 16h (de Brasília)
• Valencia x Athletico de Bilbao (5ª rodada da LaLiga) – sábado (20), às 16h (de Brasília)
• Barcelona x Getafe (5ª rodada da LaLiga) – domingo (21), às 16h (de Brasília)