Quando o Atleti vencia o Getafe por 1 a 0, no último domingo (9), Correa recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada dura no togolês Djene Ortega depois que o árbitro consultou o VAR.
Confira a classificação de LaLiga
Depois de expulso, o atacante se dirigiu ao árbitro o xingando de filho da p***. Por essa reação, o órgão da RFEF considerou a atitude do jogador como um insulto e descartou a opção de desacato, que reduziria a punição.
“Uma suspensão de um jogo por conduta violenta. Suspensão de quatro jogos por insultos, ofensas verbais e atitudes insultantes”, explicou o Comitê.
Com um a menos no campo adversário, o Getafe aproveitou para vencer por 2 a 1, um resultado muito negativo para a equipe de Diego Simeone que busca o título da liga espanhola.
Na noite da partida, Correa postou uma mensagem no X pedindo desculpas ao árbitro, aos companheiros de equipe e aos torcedores, um gesto que não serviu, nessa ocasião, para reduzir o número de partidas que perderá.
Como se trata de um cartão vermelho direto, a punição não é cumprida apenas nos jogos do campeonato, que começam no próximo dia 16 contra o Barcelona.
O atacante vai desfalcar também na Copa do Rei, em que os Colchoneros jogam em casa, no dia 2 de abril, contra os Culés por uma vaga na final (4 a 4 no jogo de ida). O camisa 10 não poderá jogar novamente até a partida contra o Las Palmas, em 20 de abril.