O vencedor da Chuteira de Ouro do Mundial conquistou um lugar no time com os quatro gols na competição, seu oportunismo e sua destreza física sob pressão. O técnico Xabi Alonso não tinha dúvidas sobre Gonzalo e o manteve copmo titular mesmo quando Mbappé se recuperou dos problemas físicos nos Estados Unidos.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Agora, García deixa para trás o histórico no time reserva e será um jogador titular para todos os efeitos até 30 de junho de 2030.
"Gonzalo García chegou ao Real Madrid em 2014, quando tinha apenas 10 anos de idade, e fez parte do nosso sistema juvenil por 10 temporadas, jogando as duas últimas com o Castilla", escreveu o clube.
"Ele estreou com o time principal em novembro de 2023 e participou do título da liga conquistado naquela temporada. Na última Copa do Mundo de Clubes, ele foi o artilheiro do torneio e a FIFA o incluiu no onze ideal", destacou no anúncio oficial da renovação.
Gonzalo, um goleador nato
Na última temporada, Gonzalo marcou 25 gols pelo Castilla, um recorde da Primeira Divisão da RFEF. Um número que o ajudou a igualar o melhor registro de temporada regular como artilheiro da equipe B no século 21.
"Gonzalo, a partir de agora, fará parte da equipe principal do Real Madrid", declara o anúncio oficial.
