Com o resultado, o Atlético se mantém na 3ª posição, agora com 63 pontos, a 3 do vice-líder e rival Real Madrid. Esta foi a segunda vitória seguida do time do técnico Diego Simeone.
O Valladolid, que sofreu a quinta derrota seguida, é o lanterna, ficando cada vez mais perto do rebaixamento. A queda será a terceira do time sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. Este foi o 12° jogo seguido do time sem vencer na LaLiga.
Confira a classificação da LaLiga
São apenas 4 vitórias e 16 pontos somados, a 14 do primeiro time fora da zona vermelha.Na próxima rodada, o Atleti visita o Las Palmas no sábado (19). O Valladolid recebe o Osasuna no dia seguinte.
Veja os detalhes de Atlético de Madrid x Valladolid

Virada colchonera
Os visitantes marcaram após penalidade aos 21 minutos. Sylla foi para a cobrança e converteu, forçando o Atleti a buscar a reação. O Atleti respondeu rapidamente ao gol, chegando ao empate da mesma forma.
Julián Alvarez bateu no meio do gol e deixou tudo igual antes de Simeone, em intervalo de apenas quatro minutos, anotar o gol da virada, após levar a melhor sobre o lateral brasileiro Henrique em jogada na linha de fundo.
O controle do Atlético no segundo tempo foi quebrado quando o goleiro Oblak foi traído. A cobrança de Javi Sánchez teve desvio no meio do caminho de Gallargher para matar o arqueiro rojiblanco.

Noite para esquecer de brasileiro
O brasileiro Henrique não estava em uma boa noite. Foi dele a falta cometida dentro da área que deu ao Atleti o segundo pênalti no jogo. O argentino escolheu um canto desta vez e foi feliz para voltar a deixar seu time na frente.
Foi pelo lado de Henrique que veio o quarto do Atleti. Grande jogada de Riquelme pela direita terminou com finalização de Alvarez. Ferreira fez boa defesa antes do rebote ser bem aproveitado por Sorloth, que saiu do banco de reservas para deixar sua marca pela 16ª vez na temporada.
