"Li que ele vai sair do Bayer. Fez um trabalho fantástico e tem todas as portas abertas porque é um dos melhores treinadores do mundo", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva na véspera do clássico contra o Barcelona, que pode decidir LaLiga.
Saiba tudo sobre Barcelona x Real Madrid
"O que acontece no entorno não nos afeta em nada. Estamos bem e muito confiantes", acrescentou o técnico do Real Madrid, em alusão à possível saída do clube para comandar a Seleção Brasileira.
"A lua de mel não acaba, ela continuará para sempre. Não há nada mais a acrescentar. Real Madrid e Milan ficarão no meu coração, mais do que outros. Eu me sinto muito bem aqui. Como em todas as relações, no início existe muita paixão e depois outras coisas. A lua de mel com o Real Madrid vai durar até o último dia da minha vida", garantiu Ancelotti.
Barça fragilizado?
Quanto ao momento do Barcelona, eliminado na semifinal da Liga dos Campeões pela Inter de Milão na última terça (6), Ancelotti descartou uma vantagem para o Real. "O futebol te dá a oportunidade de reagir imediatamente", alertou.
"Não sinto alívio. Foi um jogo fantástico, muito disputado, com equipes com características diferentes. O Barça chegou bem perto, é preciso parabenizar Inter e PSG porque vão jogar a final da Champions. Será muito equilibrada e não há favorito."
O treinador também disse que a temporada terá sido boa se o Real Madrid conquistar o título espanhol.
"É muito complicado ganhar uma liga porque é necessário continuidade. O fato de estar perto explica o que vai acontecer amanhã. Se o Barça vencer, será campeão; se nós vencermos, o campeonato fica aberto", afirmou Ancelotti.
O Barcelona tem quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid a quatro rodadas do final do campeonato. Em relação a El Clásico, o técnico merengue destacou que sua equipe está bem e "focada no que tem de fazer".
"Estamos motivados e confiantes, há muita coisa em jogo. Acreditamos que podemos conseguir. Vai ser difícil, como foram os outros clássicos desta temporada", concluiu.