Endrick revela conselho de Ancelotti em apresentação no Lyon: "Vá, jogue e seja feliz"

Endrick durante sua apresentação como jogador do Lyon
Endrick durante sua apresentação como jogador do LyonOLIVIER CHASSIGNOLE / AFP

O atacante brasileiro Endrick falou com a imprensa durante sua apresentação como novo jogador do Olympique de Lyon. A coletiva aconteceu nesta segunda-feira (5), e um dos destaques foi o conselho dado por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, ao jovem camisa 9.

No Lyon todos estão animados com a chegada de Endrick e o jogador de 19 anos parece enxergar um novo caminho depois de uma meia temporada bastante difícil sob o comando de Xabi Alonso no Real Madrid.

Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore

Durante sua apresentação no clube francês, o atacante mostrou-se tranquilo, confortável e aliviado.

"Quando o Lyon me procurou, foi um momento muito importante para mim, minha esposa e minha família. Eu queria sair para jogar", revelou.

"Queria sair do Real Madrid para jogar. Quando o Lyon me procurou, aceitei na hora. Estou muito feliz. Estou aqui para ajudar o time", acrescentou, ciente de que, se mostrar seu melhor futebol, terá muitos minutos na França.

Acima de tudo, Endrick deixou claro que será apenas mais um no Lyon. "Não estou aqui para mudar o time, só para contribuir. Não quero ser o jogador principal deste time. Estou à disposição do treinador", afirmou.

O conselho de Carletto

O momento mais interessante da coletiva foi quando Endrick confessou ter conversado com Carlo Ancelotti, seu ex-treinador no Real Madrid e que agora é o responsável por decidir se ele vai para a Copa deste ano com o Brasil.

"Conversei com Carlo Ancelotti. Ele me deu orientações. Disse o que eu poderia fazer para evoluir. Fiquei muito tocado, eu queria ouvir seus conselhos. Ele me disse: 'Vá, jogue e melhore seu futebol, seja feliz'. Para mim, isso foi muito importante. Sempre segui seus conselhos, treinei muito bem com ele", contou.

Por fim, destacou que está pronto para qualquer desafio. "Você fala de pressão, mas lembro que joguei no Brasil e lá a pressão é enorme. Não importa quantas visualizações meus vídeos tenham. Vivo minha vida; o que acontece em campo é só consequência. Quero ter uma grande carreira e focar no futebol", finalizou.