Pode-se dizer de muitos jeitos: mais de dois anos e meio, 32 meses, 142 semanas ou 994 dias. Foi o tempo que Suárez estava sem marcar em um jogo oficial, ou seja, ele não fazia um gol no Villarreal desde que chegou do Celta de Vigo, na segunda passagem pelo clube.
Confira a classificação de LaLiga
A seca prolongada foi causada pela lesão que atrapalhou sua carreira na última temporada, em que jogou apenas alguns minutos. No último confronto do time, que já estava resolvido quando entrou em campo, precisou de apenas 15 minutos para marcar um gol muito especial a nível individual e quase festivo para a equipe.
Para ser exato, Denis não comemorava um gol desde 15 de maio de 2022, quando ainda era jogador do Celta. E não foi apenas mais um gol, pois foi o único a ser visto naquela tarde (1 a 0 contra o Elche). Antes, no meio do ano, tinha deixado sua marca no amistoso contra o Borussia Dortmund (2 a 2), que não conta para as estatísticas.
Embora o ex-jogador do Barcelona esteja tendo uma continuidade maior do que no passado, a verdade é que também não tem estado livre de problemas físicos. Em agosto, foi obrigado a parar devido a uma lesão muscular, uma situação que voltou a acontecer no início de outubro.
Na temporada 2024/25, Suárez fez 13 jogos (445 minutos) e, para além do gol de sábado, deu uma assistência para Ayoze Pérez no empate de 1 a 1 contra o Rayo Vallecano. E, quanto ao aspecto disciplinar, nenhum cartão (nem amarelo nem vermelho) até ao momento, bem diferente de 2020/21, em que recebeu 12 advertências só no campeonato nacional.
