O ponta de 18 anos teve dificuldades no clássico no último fim de semana, quando o Barça foi derrotado e ficou cinco pontos atrás do líder da LaLiga, o Real Madrid.
Yamal também esteve em evidência por comentários antes da partida, insinuando que o Madrid "rouba (e) reclama", o que irritou os torcedores dos Los Blancos e grande parte da imprensa espanhola.
"Conversamos com ele... somos muito sinceros um com o outro, ele comigo e eu com ele, e esse é o melhor caminho," disse Flick em entrevista coletiva antes do jogo do Barça contra o Elche neste domingo pela La Liga.
"Vou sempre protegê-lo e apoiá-lo. Ele é um jogador fantástico, um cara incrível, muito jovem, e vamos seguir assim."

Em recuperação
Yamal vem lidando com uma lesão na virilha há algumas semanas e, apesar de ter começado o clássico, teve uma atuação discreta e ainda parece sentir os efeitos do problema.
"Lamine está bem. Acabei de conversar com ele e ele está se sentindo bem," continuou Flick.
"Claro, tem dias em que sente dor, mas agora está trabalhando muito; evoluiu bastante nesses aspectos. Está em boa evolução, então é isso que podemos dizer."
O treinador alemão informou que Robert Lewandowski e Dani Olmo estão novamente disponíveis após lesão, enquanto o Barça segue sem Pedri, Gavi e Joan Garcia, entre outros.

Flick explicou que o retorno do experiente atacante Lewandowski e do meia Olmo ajudou a elevar o nível dos treinos.
"O que vejo agora com Dani e também com Lewy de volta é que os dois últimos treinos foram muito bons," acrescentou Flick.
"Não é só que eles aumentam o nível e a qualidade, mas os outros também estão evoluindo, inclusive os mais jovens. É ótimo ver isso, e tomara que possamos mostrar amanhã."
Os catalães recebem o Elche no Estádio Olímpico, com o time recém-promovido comandado por Eder Sarabia, ex-auxiliar do Barça na época de Quique Setien.
O Elche está na metade da tabela após um início forte de temporada, tendo sofrido apenas duas derrotas, e Flick afirmou que eles jogam "um futebol fantástico."
