Mais

Flick se esquiva sobre possível escalação irregular de Martínez em jogo contra Osasuna

Flick preferiu não comentar sobre escalação de Martínez
Flick preferiu não comentar sobre escalação de MartínezMatthieu Mirville/ZUMA Press Wir / Shutterstock Editorial / Profimedia
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, disse neste sábado (29) que está concentrado em vencer os jogos, apesar da ameaça de uma possível punição por uma escalação irregular.

Flick escalou Iñigo Martinez na vitória de 3 a 0 sobre o Osasuna, na última quinta-feira (27), depois que o zagueiro espanhol foi cortado da seleção da Espanha, ficando de fora dos duelos das quartas de final pela Liga das Nações.

Confira a classificação da LaLiga

O Osasuna recorreu à Federação Espanhola de Futebol, na sexta-feira, por Martínez ser inelegível, citando as regras da FIFA sobre jogadores que acabaram não jogando por seus países após serem convocados. 

"Ganhamos três pontos e esse é o meu foco. Estou concentrado no próximo jogo", disse Flick em coletiva de imprensa, neste sábado, um dia antes do jogo contra Girona, pelo Campeonato Espanhol. "Este assunto não está em minhas mãos, não se trata de mim."

As regras da FIFA determinam que os jogadores não podem jogar por seus clubes, dentro de cinco dias após serem cortados da equipe nacional, sem a permissão da federação. A partida citada ocorreu quatro dias após o seu corte.

Consulta antes da decisão

Segundo a Rádio Catalunya, a diretoria do Barcelona se precaveu ao consultar especialistas sobre a escalação do jogador. Martínez jogou 90 minutos contra o Osasuna depois de se ausentar da seleção com um desconforto no joelho, quando o Barcelona assumiu uma vantagem de três pontos no topo da tabela.

A partida foi disputada na quinta-feira, depois de ter sido adiada de 8 de março, quando um médico do Barça morreu horas antes do pontapé inicial. Nenhuma das equipes queria entrar em campo nesta semana, mas ambas tiveram seus recursos contra o adiamento rejeitados.