"O Barça está confiante de que o meio-campista pode ser uma peça fundamental no atual projeto esportivo devido à sua qualidade e experiência", afirmou o clube em comunicado.
Siga as principais notícias do mercado da bola
De Jong teve dificuldades em se manter em forma em alguns momentos, mas se tornou peça-chave no meio-campo sob o comando de Hansi Flick na última temporada, ao lado de Pedri.
"Sempre sonhei em jogar pelo Barça e, agora que estou vivendo o sonho que sempre tive desde criança, quero continuar perseguindo esse sonho por muitos anos e estou ansioso para conquistar títulos", disse De Jong em entrevista coletiva.
Chegando sob o comando do ex-presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, De Jong é um dos jogadores com maior salário do clube, com a mídia espanhola noticiando que ele aceitou um corte salarial em seu novo contrato a partir da temporada 2026/27.
O Barcelona tentou vender De Jong em 2022 como parte das medidas de corte de custos, mas o meio-campista se esforçou para permanecer no clube pelo qual fez mais de 250 jogos.
"Não me sinto desvalorizado pelos meus companheiros de equipe, comissão técnica ou dentro do clube, isso é mais uma questão (da mídia)", acrescentou De Jong.
