Já se foram os dias em que Laporta e sua diretoria queriam forçar o meio-campista holandês a deixar o clube para economizar um dos salários mais altos do elenco e, ao mesmo tempo, lucrar com sua transferência. Um caso semelhante ao de Ferran Torres.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Mas agora, com um desempenho reforçado desde a chegada de Hansi Flick, e com uma situação econômica que parece estar melhorando, isso está esquecido.
Com as boas atuações e o desejo de permanecer, as chances de Frenkie de Jong de assinar uma prorrogação cresceram.
"Frenkie de Jong deu o aval para assinar seu novo contrato com o Barcelona até junho de 2029. O acordo verbal foi feito em todos os detalhes, aguardando apenas os passos formais de ambas as partes", disse o jornalista Fabrizio Romano.
Em outras palavras, tudo o que falta é a redação do acordo e a troca de documentos para oficializar o vínculo entre De Jong e o Barcelona por mais quatro anos.
