O meio-campista do Barcelona, Gavi, será submetido a uma cirurgia no joelho para tratar uma persistente lesão no menisco, informou o atual campeão da LaLiga.
O espanhol de 21 anos, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) em novembro de 2023, lesionou o joelho direito em um treino em agosto após disputar as duas primeiras partidas da temporada pelo Barça.
Confira a classificação de LaLiga no Flashscore
Embora o clube não tenha divulgado um prazo para a recuperação de Gavi, a imprensa espanhola informou que ele pode ficar afastado dos gramados por cinco a seis semanas.
“Gavi foi submetido a intensos testes de esforço esportivo após concluir seu tratamento conservador para a lesão radial do menisco interno no joelho direito”, disse o Barcelona em comunicado nessa segunda-feira (22).
Clique aqui para saber como seguir seus principais jogadores durante toda a temporada
“A conclusão é que, para garantir a melhor recuperação possível e o retorno à competição, nesta terça-feira Gavi passará por um exame artroscópico.”

O clube catalão também perdeu o meio-campista Fermín López, afastado por três semanas devido a uma lesão muscular sofrida na vitória por 3 a 0 sobre o Getafe no domingo.
O Barça, que está dois pontos atrás do líder Real Madrid na LaLiga, enfrenta o Real Oviedo fora de casa nesta quinta-feira (25).