A assinatura do novo contrato, atualizado como membro regular da equipe principal, ocorreu nesta sexta-feira (24), na presença do presidente Joan Laporta e da alta administração e dos dirigentes esportivos.
Confira a classificação da LaLiga
Martín está presente no Barcelona desde o verão europeu de 2023, para integrar a equipe reserva então treinada pelo mexicano Rafa Márquez. Seu bom trabalho como substituto de Balde lhe rendeu um lugar no time principal.
Trajetória
Gerard Martín, depois de assinar com o Barça Atlètic vindo do Cornellà, onde jogou 41 partidas, fez sua estreia em um amistoso em Dallas contra o América do México, em 22 de dezembro de 2023.
Meses depois, com Hansi Flick no banco, ele fez parte da excursão do Barça aos Estados Unidos na pré-temporada. Foi lá que ele finalmente ganhou a confiança do treinador até realizar o sonho de estrear em uma partida oficial. Foi no estádio Mestalla, aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo Balde em 17 de agosto de 2024.
Desde então, o lateral-esquerdo disputou mais 10 jogos no campeonato, quatro na Liga dos Campeões, um na Copa do Rei e outro na Supercopa da Espanha. Nesta última, ele conquistou o que é, até o momento, seu único título com o Barcelona.
