LaLiga: Girona humilha Granada e termina em histórica 3ª posição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girona humilha Granada e encerra LaLiga em histórica 3ª posição

Artem Dovbyk assumiu a artilharia de LaLiga com o hat-trick
Artem Dovbyk assumiu a artilharia de LaLiga com o hat-trickAFP
O Girona goleou o Granada por 7 a 0 nesta sexta-feira (24), pela última rodada de LaLiga, no Estadi Montilivi. O time catalão dominou totalmente a partida e terminou emplacando uma vitória histórica. Artem Dovbyk (3), Viktor Tsygankov (2), Eric García e Cristhian Stuani fizeram os gols do triunfo.

A equipe do City Football Group finalizou a campanha histórica em LaLiga na 3ª colocação, a melhor do clube na elite espanhola. Até essa temporada, os 51 pontos e o 10º lugar de 2017/18 eram as melhores marcas. O Granada, já rebaixado há algumas rodadas, encerrou com 21 pontos na 19ª colocação.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

A incrível campanha garantiu ao Girona a sua primeira vaga em competições europeias, justamente na Liga dos Campeões. Porém, a participação do clube ainda está indefinida, já que a UEFA analisará se os espanhóis podem disputar a mesma competição que o Manchester City.

Artilheiro brilha

O Girona encerrou sua trajetória em LaLiga com chave de ouro. Diante de um rebaixado Granada, o time da casa até demorou a abrir o placar, e o primeiro só saiu aos 30. Viktor Tsygankov cruzou na cabeça de Eric García e o defensor testou para estufar a rede. Pouco depois, foi a vez do ucraniano aparecer na área e fazer o segundo. Antes do intervalo, começou a grande atuação do artilheiro Artem Dovbyk. O centroavante marcou de pênalti e levou o 3 a 0 para o vestiário.

As estatísticas de Girona 7x0 Granada
As estatísticas de Girona 7x0 GranadaOpta by StatsPerform

Na volta para o segundo tempo, Savinho foi colocado em campo para a sua despedida do Girona. Ele já tem a ida para o Manchester City acertada. O brasileiro entrou bem e serviu Tsygankov para o quarto.

O Girona foi implacável em seu jogo final em LaLiga
O Girona foi implacável em seu jogo final em LaLigaAFP

A situação ficou ainda pior para o Granada quando Facundo Pellistri foi expulso. A porteira abriu e o Girona fazia quase um gol por ataque. Dovbyk marcou mais dois e se isolou na artilharia de LaLiga, com 24 gols. Agora o atacante ucraniano seca Alexander Sorloth, do Villarreal, que possui 23. O outro da goleada foi de Cristhian Stuani.